O que é tristeza ?

   Tristeza é um sentimento humano no qual se expressa desanimo ou frustração em relação a algo ou alguém. Simplesmente o oposto da alegria. Ela pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro, insonia, e dependendo da situação a pessoa pode ate se matar. A tristeza na maioria das vezes tem a ver com a perda, de algo ou alguém que se tinha um grande valor na vida, e nesse caso a pessoa começa a sofrer por saber que ela poderia ter mudado para que não tivesse a perda. A tristeza se descreve como algo amargo, ou como uma pequena dor. 
   Como ninguém recebe somente notícias boas o dia todo, não há como fugir do estado de tristeza. O que dá para mexer é no significado dos estímulos e assim fazer com que ela apareça em menor grau de intensidade. “A tristeza é uma resposta que faz parte da nossa forma de ser e estar no mundo. 
Mas é melhor ser feliz do que triste 'Vinicius Morais.
Duas opiniões dos leitores do blog: 
Tiradas da postagem  Tristeza
1-  Tristeza , uma palavra complicada essa, tem dias que ela vem se nenhum motivo aparente, mas existem outros dias que parecem que pessoas a causam com uma lastima. Só é triste quem tem sentimentos, se não tivesse, a tristeza simplesmente não existiria, talvez a resposta seria não sentir? Bom com certeza não porque fugir de sentimentos é uma coisa impossível, e sentir é viver, e não da para fugir da vida. Blog - Reinaldo.
2-  Talvez eu tenho entendido errado mas, não custa perguntar: Você acha que a tristeza de certa forma é algo bom? A tristeza as vezes a proxima mais, em outras ela faz o efeito contrario concorda ? Blog - Bruna
      A tristeza não é algo bom, me diz quem que gostaria de ficar desanimado, e se culpando por algo que aconteceu ? Dependendo do que acontece, a maioria das coisas tem culpa de como acontece, mas o que aconteceu não da pra voltar e mudar, e a pessoa começam a se culpar por completo.  A tristeza as vezes aproxima mais, em outras ela faz o efeito contrario porque sera? não tem exatamente o porque, ela só depende da situação pode ate ajuda, mas também pode arruinar muito mais.



E você  o que acha da tristeza ? O que ela pode causar? Ela distancia ou aproxima mais? 
O que você já fez pra evitar a tristeza ? Conta para a gente ?

Comentários

  1. Flor seu layout tah pronto, acabei ontem :) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora pra responder, então, o meu email e msn é thata_lima17@hotmail.com , não tenho twitter nem facebook. Sobre o link me eu não consegui colocar, me dá seu código da caixinha pra mim colocar no meu ok? Bjux

    realidadesativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavra para explicar a tristeza, mas eu ja senti e é horrivel.

    Estou seguindo aqui, obg por seguir meu blog

    beijus

    http://the-lovers-world.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anna: Só estou esperando você entra no msn : )
    Thata: não tem problema, só aceitar, o link-me já esta no blog.
    Lary: realmente não é algo bom, obrigada flor *-*

    ResponderExcluir
  5. oi que lindo seu blog *-*
    Um grande abraço.
    Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas