A luta contra estrias

   Ei, gente! A Cris colocou um tag novo no blog, Space Female, e eu estou ajudando ela com alguns posts. Esse primeiro post é sobre algo que a maioria das mulheres (e até homens) sofre: as estrias. Eu mesma tenho e acho HOR-RÍ-VEL! Então vamos ao que interessa:




O que é:
   As estrias são o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Essa camada é formada por colágeno e elastina, que dão elasticidade.


Quais são as causas: 
   Crescimento rápido, efeito sanfona, gravidez, excesso de exercícios, ressecamento da pele e grande quantidade de hormônios.


Como previnir: 
   A prevenção é algo básico, que pode ajudar muito. Hidratar a pele e beber muita àgua (para  hidratar o organismo) são alguns métodos. Cremes manipulados à base do chamado NanoVit podem ajudar muito, pois contém partículas que conseguem penetrar as camadas mais profundas da pele e promover melhorias.


Estria branca x estria vermelha:
   A diferença é que a vermelha é 'jovem' ainda e dá tempo de reverter o processo, enquanto a branca já é a cicatriz, que não poderá ser eliminada, apenas reduzida visualmente através de tratamentos estéticos. Por isso a prevenção é importante, porque depois de cicatrizada, as chances de desaparecer são mínimas.


Tratamentos contra estrias:
   Hoje em dia existem vários métodos ajudam na eliminação de estrias, mas a má notícia é que nenhum deles pode retirar 100% das estrias. Alguns exemplos:


Laser: as luzes têm afinidade pela água da pele e ao entrarem em contato com ela, promovem uma vaporização, que estimula a reorganização do tecido.


Dermoabrasão: é feito um lixamento da pele que retira a camada superficial da pele. Estimula um processo de cicatrização da pele ajudando a produção de colágeno e elastina.


Ácidos: cremes e géis a base de àcido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos são aplicados na pele ajudam na renovação celular e na produção de colágeno novo.


Lipoaspiração: a retirada de gordura superficial na região de estrias pode ajudar na produção de colágeno e dando mais elasticidade à pele.


Peeling: um lixamento é feito na pele através de um aparelho italiano chamado Skin Lifting, que promove um peeling profundo que elimina as camadas externas das estrias.


Bom é isso aí. Espero ter ajudado (:



Beijos, Vitória Roscoe.

Comentários

  1. Passando pra retribuir a visita! Estrias? urghh. Odeio! hahaha Beijos
    http://www.dosetripla.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas