Seu Blog: Pequenos detalhes.


Layout:
Ele tem que combinar com você, mas tem que agradar os leitores, acho que todo mundo ja entrou em um blog e viu o layot ruim e já quis sair o mais rápido possível dali. Você mesmo pode fazer, ou encomendar tem vários blogs grátis que fazem lindos layouts, ou então você também pode pagar alguém para fazer.

Cabeçalho
Uma das coisas que eu amo ficar vendo e acho lindo são os PNG, tem algumas pessoas que não se importa, outras que não sabe fazer, mas você acha grátis em alguns blogs ou então você pode fazer no Photo Scape ou outro programa para fotos.

Como escolher as cores: 
Eu acho que as pessoas devem evitar os tons bem clarinho que acaba ficando difícil de ler, na maioria das vezes depende de qual categoria você escreve.
Ex: os que abordam tudo de adolescentes tem varias cores (azul, verde, amarelo, rosa) Ex: Ecleticus e Atualizadus
Os que são assuntos de menina, é quase sempre puxado para cor rosa. Ex: Simplismente Menina e o Garota Ambulante
E o dos meninos, nos que eu visito a maioria é azul. Ex: Republica Crash 


Mas isso não impede de você usar a cor que quiser, mas tem que saber combinar (:

Plano de fundo:

eu acho que não da para ter tanta duvida assim, tem pessoas que preferem ele clarinho, colorido, escuro, isso depende do gosto.

Gadgets:
Existem milhares e milhares mas a gente não precisa usar isso tudo né? O ideal é ter um de marcadores, da pagina, dos seguidores, de pesquisa, perfil (mais quando colocar o texto embaixo da foto não exagerar né?). Algumas pessoas costumam colocar frases, eu amo lê , mas claro isso depende muito do autor. 

Para que enfeitar o blog ?
Me diz porque colocar contador de visitas gingantes, horas, gifs, jogos? isso pode fazer com que o seu blog demore para carregar. E a maravilhosa musica no fundo? o seu gosto pode ou não ser parecido com o leitor, mas ele também já pode estar ouvindo uma musca isso atrapalha muito. As vezes quando entro em um blog que tem musica a minha vontade já é de sair.

E a escrita ?
Já pensou você lendo um texto assim: vc akiee no blooog, beeeem viiindo, espero q gostii miguxo. 
Os blogs que eu disse ali em cima pode reparar escrevem tudo certinho, claro que não precisa ser uma língua de outro mundo. Basta escrever normal o próprio blog faz o risquinho vermelho para falar que a palavra esta errada, então porque não concertar? Evite também palavrões, gírias, colocar espaço demais, e as letrinhas coloridas né? 

Eu acho que o post esta ficando meio grandinho né? Espero que tenham gostado de outras dicas, no próximo post, pretendo colocar sites, brushes, e tudo mais que você precise para seu blog. 

Comentários

  1. Super útil essas dicas, tem blogs que exageram demais na hora de colocar gadgets, cor na fonte, no background e etc...
    http://alisson-aline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas! Arrasou. Concordo com esse negócio de utilizar 50394090944 widgets na página. Fora que isso deixa a página pesada e tal...

    Beijos

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  3. Ah com certeza temos que cuidar do nosso blog com muito amor e carinho! Sem nada de miguxo e afins hehe

    Beijos

    http://www.brunaffair.com/

    ResponderExcluir
  4. O nome dessas imagens são favicons, fiquei morrendo de medo de errar e, o cabeçalho vai trocar? é só trocar o link! E o menu é só editar o gadget kkk.

    ResponderExcluir
  5. Cuidar do nosso bloguinho como se fosse nosso bichinho de estimação:: com muito amor e dedicação...


    Antes do Salto || Facebook

    Te espero lá no blog, retribuo tudo...

    Seguindo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza ! Vou visitar ele *.*
      Obrigada por seguir flor (:

      Excluir
  6. Nossa, ótimas dicas.
    adorei o blog sério.

    beijos.

    obg pela visitinha no meu *-*

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu axo q o piiior é fickar falando desse jeiito! NÉ haha.
    Bjoo
    --
    http://classicheap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas