Dar um tempo no namoro ...

'' É complicado compreender como pessoas que dizem se gostar necessitam de um tempo para saber se realmente o relacionamento tem futuro. Se você acha que tem muito o que viver, termine e pare de ficar prorrogando a felicidade de ambos.'' 

   Sinceramente acho isso uma babaquice. Na maioria das vezes essas histórias sempre se repetem e o que muda é somente o endereço e os personagens. Para a maioria dos homens dar um tempo no namoro é algo mais ou menos assim: “vou ver como eu fico sozinho, se eu não pegar ninguém ou sentir muito a sua falta eu volto, beleza?”    
   Problemas comuns de um relacionamento devem ser resolvidos juntos, até porque não existe nenhum milagre além do diálogo. Dar um tempo no namoro é uma maneira de terminar sem ter que aguentar todas as consequências de um término. Por mais que não seja por mal de certa forma você está prendendo a pessoa, nisso você tem aquela segurança de que a pessoa ainda é sua e quando você quiser pode tê-la de volta. 
    As pessoas vivem em constantes testes, sempre testando os limites dos outros e em constante medo de perder. Resumindo, na maioria das vezes essa situação é uma sacanagem com quem está do outro lado e principalmente com quem acredita que essa talvez seja a melhor solução para dar continuidade em algo que só uma das partes já sabe que acabou.Você fica se enganando e enganando o próximo, pois tem receio de perder o que você denomina como “gostar” e eu como “comodidade”.

Seria então um problema não externo e sim interno? É o namoro? Porque sabemos que no começo do namoro quase tudo é festa, a medida com que vamos convivendo com a pessoa vamos descobrindo que além do sorriso lindo e do abraço aconchegante, que além das qualidades existem também algumas características que nos desagradam, e às vezes damos o nome a elas de defeitos, seria por esses defeitos então? 

Então quando que esse tempo acaba? Em um relacionamento é preciso compreender um ao outro, cuidar e ter cumplicidade para construir um relacionamento sincero, e principalmente maduro. A velha história do não basta apenas amar é preciso cultivar o amor. Mas o cultivo do amor tem por base a união, a velha boa intenção, a humildade necessária para pedir desculpas quando for preciso, a generosidade para perdoar o outro que está arrependido e, acima de tudo, a disposição para dialogar, e o “dar um tempo” é o fim do diálogo na minha opinião.

''A gente ama  por completo com as qualidades e defeitos, ou pelo menos deveria ser assim na prática.''

Comentários

  1. Também acho essa coisa de dar tempo no namoro uma bobeira, se não resolvem juntos, não vão resolver separados.
    Adorei o blog, já estou seguindo! Quando quiser, dá uma passadinha no meu e se gostar pode retribuir? Obrigada!!

    http://garotasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. opá, isso e dar um tempo ao namoro... normalmente acabam sempre depois disso. enfim.

    sweetdreamsrose.blogspot.pt

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir
  3. Amei sua visitinha no meu blog, ja estou seguindo se puder retribuir ficaremos felizes, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa falou tudo! odeio essa expressão! arght tambem porque ja passei por isso e orrivel! bom mais então a vida continua...
    beijos

    -Sonhos Perdidos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas