Lavando os pinceis ..




1° passo: Molhe o pincel (obs: a água morna faz com que os retos de maquiagem saia mais rápido). Tenha cuidado para não molhar o cabo porque pode descolar do pincel. 




2° passo: Passe o pincel em shampoo neutro.  Das dicas que eu já li o mais indicado é o  Johnson's baby, mas como eu ainda não comprei uso o normal mesmo.



3° passo: Esfregue o pincel para frente e para trás na palma da mão. Esfregue ate que a sujeira saia das cerdas. 




4° passo: enxague o pincel ate que a água esteja limpa. Caso não esteja repita tudo de novo. 




5° passo: Em um lugar reto coloque uma toalha e os pinceis na horizontal com as cerdas para baixo.

DICAS:
- Lave os pinceis de 15 em 15 dias.
- No caso da base e do corretivo é melhor lavar antes porque eles tem contato com produtos líquidos e cremosos que podem estragar os pinceis mais rápido. 
- Se você não usa muito os pinceis pode deixar para lavar só no final do mês. 

- A maioria dos pinceis demora um dia para secar.
- Caso queira que seque mais rápido pode usar o secador, mas com uma distancia. 
- Nunca coloque os pinceis na vertical com as cerdas para cima porque a umidade pode ir para o cabo e descola-lo.
Se tiver alguma sugestão para os próximos post só deixar nos comentários. 

Comentários

  1. É sempre um batalha na hora de eu lavar os meus.
    Uns saem quase carecas. U...u
    Boas dicas. Vou usar. Bjuku!!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem util,afinal eu sempre deixo ele sujo e na hora de passar outra cor nao fica mt legal rs

    http://vodkaescarpin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de lavar os meus pinceis de sombra, depois de usa-los porque misturar com outra cor fica horrível.

      Excluir
  3. oie Cris, adorei a dica dos pincéis!
    E já fazia isso, mais não com esse cuidado todo rs
    Adorei

    Beijos da ká

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu sou um desastre com maquigem, imagine os pincéis que eu tenho em casa, nunca lavei. :/

    http://lehdadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resto de maquiagem velha que fica nos pinceis podem atrair bactérias, e a limpeza impede isso e faz com que eles durem mais tempo.

      Excluir
  5. eu valo do mesmo geito ^^ faço lavagem profunda todos os meses, mas os de base 2 em 2 semanas e diariamente limpo sempre um pouco

    ResponderExcluir
  6. booas dicas!!*
    beijinhuz'
    Nois Conectados
    vai pelo meu perfill#

    ResponderExcluir
  7. nossa que engraçado, justamente hoje lavei os meus, hehe. Ainda bem que fiz do jeito certinho.
    beijos
    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a dica! Parabéns pelo blog. E por falar em blog está rolando dois sorteios no meu, o primeiro de produtos Natura e o segundo de um template completo!
    Passa por lá e dá uma conferida!

    http://www.procureiacheibrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas