Pintando o cabelo em casa.

As dicas valem para qualquer pessoa que vai pintar o cabelo seja de vermelho ou qualquer outra cor. Alem de escrever sobre o que já passei visitei alguns sites para melhorar as explicações. E depois de cada frase vai ter algo entre '' '' que foi o que aconteceu comigo.  Espero que gostem das dicas, na próxima postagem eu dou mais dicas (:



 Essa semana eu pintei o cabelo, mas quis algo diferente e clariei as pontas de laranja. ''Mas só mostrarei em outro postagem''.

O meu cabelo esta vermelho, mas antes deu pinta-lo era preto por isso demorou um certo tempo para a tinta pegar, já que nunca tinha usado descolorante. Eu nunca fui em salão  porque a minha mãe pinta e a minha tia corta, apesar de agora eu mesma estar cortando.

O meu cabelo ficou vermelho sem usar pó descolorante, mas isso demorou uns 9 meses (eu acho) porque eu pintava ele de 2 em 2 meses ou por ai não tinha a data certa, e era mais quando o meu cabelo estava desbotando e a raiz crescendo.  Já usei tinta de varias marcas e preços, comecei a optar pelas mais baratas de 9 a 12 reais, já que sou eu mesma que compro.

DICAS:

   - Se quiser que a cor do cabelo fique igual a da caixa, você deve ser loira ou então descolorir o cabelo.

   -  Nas embalagens dizem para fazer um teste na dobra do braço com 24 horas de antecedência para saber se você tem alergia química.  '' Eu nunca fiz e sempre deu certo,  mas você é quem decide.''

   -  O certo é você deixar o cabelo ficar um pouco sujo, para que proteja o couro cabeludo.  '' Sabe quando o seu cabelo ta oleoso? então é assim que o meu fica''

   - Se a tinta cair no olhos, não passe colírios. Lave bem com a água,  soro fisiológico ou água boricada. E se houver irritação  procure logo um medico.  ''Nunca caiu nos meus olhos, mas resolvi colocar, pois é uma boa informação ''

- Nos fios virgens, que recebem a coloração pela primeira vez, deve-se aplicar o produto em todo o cabelo e esperar rigorosamente o tempo indicado. Não caia na tentação de deixar a coloração um pouquinho a mais para pegar melhor. Você poderá alterar a cor final, manchar o cabelo, irritar o couro cabeludo e até causar a queda dos fios. '' Eu deixava passar mas só por conta de pegar a toalha, o shampoo, o condicionador e o creme, então eu não demorava muito. ''

- Não enrole, não faça coque, nem use pinças enquanto a coloração estiver agindo. Ela precisa de oxigênio e as áreas abafadas poderão manchar. '' Eu não sabia dessa dica, mas eu prendo com uma piranha.

- Nunca saia ao sol ou coloque uma touca térmica com a coloração na cabeça para não interferir na reação química.

- Depois do tempo de ação, é hora de retirar todo o produto e hidratar os fios. A maioria dos kits possui um produto pós-coloração para firmar a cor. '' Na tinta do Garnier Nutrisse 666 - Rubi veio um sache, é como  um condicionador para aplicar depois de lavar o cabelo.

 - Agora quanto shampoo e condicionador para cabelos coloridos e só se tiver com grana sobrando, uma vez eu compre e deu mas de R$ 50,00 foi dinheiro do meu bolso, eu não me arrependo, mas só que acabou muito rápido :/

NA HORA DE PINTAR:

  -  Antes de tudo você deve pegar um creme de pele e passar na testa, na orelha, na sombra-celha,  na nuca, para que a tinta não pega nesses locais, mas se pegar o creme ajuda a desgrudar.

- Você deve ler como é para misturar a tinta, porque pode haver produtos para usar depois.

- Divida o cabelo ao meio e aplique a mistura por toda a raiz. Depois você passa a tinta massageando como se fosse com o shampoo. Se o seu cabelo for grande necessitara de 2 tintas.

- Enxágue os fios no chuveiro até a água ficar transparente.

- Para que não estrague o cabelo faça hidratação de 15 em 15 dias, ''As vezes eu não faço por causa da preguiça.''

RETOQUE:

Se você for apenas fazer o retoque, cuidado para não ficar com a raiz clara e as pontas escuras. Como o comprimento do cabelo tem pigmentos da coloração anterior, comece a aplicação pelas raízes (virgens), espere o intervalo indicado na embalagem e só depois puxe a tinta para o resto dos fios, em direção às pontas. Então, espere o tempo da segunda pausa. A coloração fica em média de vinte a trinta minutos na raiz e de dez a quinze minutos nas pontas.
Minha versão: Quando minha mãe pinta meu cabelo ela começa de baixo para cima, ou seja da nuca ate a raiz, mas ela já fez ao contrario. Eu não sou fresca e apesar dar cor que o meu cabelo esta não é do jeito que eu quero, eu não me importo, acabo gostando do resultado.


Comentários

  1. Adorei o blog, seguindo já *--*'


    http://ataldacandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pelas pontas laranjas.. Mostra? ;D
    Eu particularmente sou apaixonada por ruivos no geral *-*

    Beijão
    sweet-dark-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post
    Suas leitoras devem gostar muito.
    Espero você aqui:
    construtordepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Demoroou pra fazer heein! Curiosa pra ver *-*

    ResponderExcluir
  5. eu quero desesperadamente tingir kkkk de vermelho logo a cor mais dificil mas morro de medo de descorir porque estraga muito o cabelo! so que como é a primeira vez vou fazer no salão e é meio carinho haha alem de comprar os xampus certos e fazer hidratação mas vale muito a pena! kkkk bjooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post e do Blog, muito lindo!
    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já usei esse rubi 666 a uns 6 anos atrás, quero voltar pro vermelho, mas lembro q na época ele saia muito na hora do banho e na toalha, continua assim? Vi a a nutrisse fez uma versão Colorissimos e parece q eles não saem no banho nem na toalha...conhece algum dessa versão q se aproxime do rubi 666? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tintas costumam parar de sair no máximo em uma semana, assim eu acredito. Eu não sabia e nem conhecia, se eu achar algo parecido aqui na minha cidade posto no blog :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas