Black Sabbath

Black Sabbath foi formada em 1960 em Birmingham (Reino Unido) . Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne no vocal, Tony Iommi no guitarra, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria. Depois houve varias mudanças na banda , e Iommi era o único componente fixo. 

Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock.  Butler define o estilo uma vez blues  pesado e distorcido. Black Sabbath é considerado um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de Led Zeppelin e Deep Purple que também contribuíram para o desenvolvimento deste tipo de gênero. 



 A história começou quando o Tony e o Bill (ambos do grupo Mithology) leram em uma loja, o anúncio de um cantor que foi à procura de músicos para formar uma banda. O cantor era Ozzy  que estudou na mesma escola que Iommi. Iommi e Ward foram para casa de Ozzy e decidiram formar um complexo musical. Osbourne levou ao grupo, outros dois músicos que tinham tocado com ele na banda Rare Breed: Geezer  e Jimmy Phillips.
 A banda escolheu o nome inicialmente de Polka Tulk Blues Band e depois para Polka Tulk, e começou a ter um repertorio, principalmente blues. Mais tarde Clarke e Phillips saíram do grupo e o restante dos membros decidiram alterar o nome para Eaeth. A formação exibe em vários locais, tocando covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer,Cream e The Beatles, e esculpiu o primeiro demo em 1968.

O nome da banda mudou novamente porque ja tinha um grupo chamado Earth.  A escolha do nome veio a partir de  Blutler (o baixista), por ter visto um filme de terror italiano do diretor  Mario Brava, I Tre Volti Della Paura  (As Três Máscaras do Terror) de 1963, mas exibido com o nome de Black Sabbath na Inglaterra e Estados Unidos, e escreveu uma canção que incorpora o título do filme. Isto se tornou o novo nome do grupo.. No dia 13 de fevereiro de 1970, foi publicado o álbum de estreia da banda, intitulado simplesmente de Black Sabbath.

"Nós éramos pobres. Literalmente pobres. Se não fosse pela mãe de Tony acho que não teríamos conseguido. Ela costumava fazer sanduíches e nos dava cigarros." Ozzy - 1985


Curiosos sobre a banda.

O Sabbath pretendia fazer uma ópera rock baseada em "Iron Man".
Uma vez, por brincadeira, Tony jogou fluido de isqueiro nas pernas de Bill Ward e tocou fogo nelas.
Tony foi atacado com uma faca durante uma apresentação em Memphis.
"Blood God" foi o primeiro título cogitado para "The Eternal Idol".
Tony Iommi era o manager de diversas bandas nos anos 70, inclusive Judas Priest e Medicine Head.
O artista principal de Jesus Christ Superstar, Geoff Fenolt, foi cogitado por Tony Iommi antes de Glenn Hughes para os vocais de "Seventh Star".
Para algumas informações sobre as acusações de envolvimento da banda Black Sabbath com satanismo visite a página Ocultismo no Rock.





Comentários

  1. Já havia ouvido falar da banda antes, mas nunca parei para saber a história nem nada do tipo. Muito bom o post.

    Beijos,
    Fashionistas (Clique no perfil).

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog e amooooo essa banda
    eu postei la no dicas de nerd que tenho um grupo de troca de seguidores se vc quiser participar https://www.facebook.com/groups/277257289060879/

    ResponderExcluir
  3. Oi, cris!
    Um dos motivos pelo qual passo bastante aqui é referente às suas 'indicações musicais'! Gostamos das mesmas bandas! :o Black Sabbath é foda demais. Pode deixar que eu vou escrever mais lá no C.A!
    Beijos,
    Ana Luiza
    coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas