Crônica: Politica.



Sábado de manha. Saio do curso de computação e me dirijo à Praça Felix Martins. Como em todos os outros sábados, fico observando as barracas da Feira que ali acontece semanalmente.

De repente, escuto fogos de artificio, que me fazem perder em meus pensamentos. Fico assustada e procuro ao meu redor o porquê de tanta barulhada naquela manha. E quando olho de novo, vejo varias pessoas que usavam blusas vermelhas, calças jeans e balançavam um bandeira.

O som ao fundo era uma parodia - sabe, daquelas musicas toscas que não saem da nossa cabeça? No meio daquele tumulto, observava as propostas de um futuro vereador da minha cidade. O engraçado é que dizem que vão, fazer de tudo. Mas Leopoldina nuca vai para frente isso me faz lembrar que todos são corruptos.

Em direção a minha casa, ainda escuto fogos e os gritos das pessoas com a mesma roupa. O interessante é que as pessoas têm duvida em qual votar.  Sera que não ouviram falar da lei? Mas ninguém vai mandar prende-los, mas porque? Eu acho que para começo deveria colocar uma cerca em volta de brasília, ajudaria um pouco.

Comentários

  1. Uau! Perfeito seu texto, e é verdade mesmo.. Deveriam colocar uma cerca em volta de Brasília, lutamos diariamente por justiça e por uma vida mais justa, sem roubos e etc, mas os líderes de todas essas coisas ruins estão lá torrando nosso dinheiro!

    O conteúdo do seu blog é ótimo, já me tornei seguidora. Pretendo voltar mais vezes,

    - ONE LESS LONELY GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^. Isso sempre acontece, mas parece que o povo perdeu a esperança de achar alguém que fizesse as coisas direito.

      Excluir
  2. Eleição não é uma coisa muito legal mesmo.

    Adorei.


    http://listrasdazebra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiz um tour pelo seu blog! Estou seguindo!


    Dá uma olhada no meu? http://ataldacandy.blogspot.com.br/ Se puder segue de volta.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Para mim não é pra ser obrigação a pessoa votar, tantos eleitores corrupitos que existe por ai, e ainda criam lei pra as coisas ficar bem, mas nada muda, nunca existirá um eleitor que não vá comprar um voto.

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, mas o engraçado é que quem não devia ser eleito, se torna eleito. O que você disse serve para a minha cidade.

      Excluir
  5. Votar deveria ser um direito, e não uma obrigação.
    Gostei muito da crônica!
    Espero você aqui:
    construtordepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas