Dicas de maquiagem para os olhos.

Olá!
Estou de volta com um post sobre maquiagem que mais combina com a cor de seus olhos.
Alguns truques na maquiagem para olhos podem ser  grandes aliados na hora de valorizar seu rosto. Saber algumas dicas podem contribuir para que você aprenda a fazer em casa maquiagens lindas, e faça toda diferença onde quer que você esteja.Vamos as dicas:
A primeira escolha deve ser o tom da sombra. No início, use duas, num tom claro e outro escuro, para comporem o olhar desejado. As cores claras aumentam e realçam o olhar, as mais escuras, aproximam.
A harmonia entre as cores de sombra e do visual vão dar o toque certo para destacar todo o conjunto. A sombra também segue tendências de moda, assim como as roupas, e podem fazer parte de um determinado estilo. Dessa forma, também devem ser escolhidos os tons certos para cada ocasião, como marrom e pérola para o trabalho e cores mais ousadas e brilhantes para a noite.
A escolha das cores também pode agravar imperfeições. As cores azuis e violeta, por exemplo, realçam olheiras. Então tome cuidado ao escolher essas tonalidades.
Olhares marcantes e sofisticados são feitos com uma sombra clara em toda a região dos olhos, com o côncavo marcado com uma tonalidade mais escura.
Para sombras em pó, umedeça o pincel antes de aplicar o produto. Ele a fixará melhor e irá uniformizá-la.
A maquiagem deve seguir o formato do olho, inclusive para valorizá-lo, respeitando seu desenho. Mas alguns truques com as sombras podem disfarçar imperfeições, de forma muito simples:
- Em caso de olhos próximos, os tons claros iluminam o olhar, se usados na região interna, próxima ao nariz. O tom escuro pode ser esfumaçado na parte externa, em direção as sobrancelhas.
- Já nos olhos afastados, deve ser feito o oposto, com cores mais escuras na região interna, esfumaçadas com cuidado para manter a expressão leve, e a clara na parte externa.
- Olhos fundos recebem cores claras em toda a região, com contraste na região próxima as sobrancelhas, com cores como rosa, salmão e até coral.
- Os olhos saltados precisam de sombra escura esfumaçada na pálpebra, na região do globo ocular. Podem ser usados tons de degradé, sempre salientando o mais escuro na região central.
- Os olhos pequenos precisam de sombra clara na pálpebra e cores levemente mais escuras, esfumaçadas, no canto exterior dos olhos. O rímel pode ser reforçado, para abrir o olhar.
(Fonte portal da Lu-magazine luiza)
Quais as cores de sombra que mais combinam com a cor de seus olhos:
Para os olhos azuis, é bom usar sombras mais escuras que o tom dos seus olhos. Se necessário esfume sempre os olhos com a sombra preta para deixar o canto externo mais escuro e realçar seus olhos. 
Cores ideais: Castanho, dourado, bronze, marrom.Também fica legal: Lilás, grafite, azul, preto, vinho.Evite: Laranja e rosa. 
Olhos verdes podem variar mais para o azul ou mais para o mel. Para iluminar esses olhos, você pode usar tons mais neutros.
Cores ideais: Marrom, pêssego, ameixa, caqui, verde profundo. Fica legal também as cores: Dourado, verde limão, roxo, lilás, acinzentado. Evite: Azul claro, Laranja.
Os olhos castanhos  combinam com quase qualquer tom de sombra: Marrom, bege, verde, azul, turquesa, roxo, preto, vinho, dourado, cobre, azul, lilás.Você pode "brincar" com todos os tons de sombras. Só evite cores que você não goste.
Olhos cor mel fica bonito com sombras: Pêssego, castanhos, preto, beringela, ocre, verde, salmão, perolado, dourado, marrom. Evite: azul claro.
Olhos pretos também combinam com muitas cores: invista nos olhos esfumados, com o cantinho interno bem claro e o externo bem escuro. Utilize sombras nas cores: preto, branco, prateado, chumbo, cinza. Evite a cor verde se você possuir a pele mais amarelada.
 Essas foram mais algumas dicas doBLOG: Mais Belezinha. para o Querida Overdose!

Bj!

Comentários

  1. Adorei as dicas, meu olho é castanho e acho que ele fica mais destacado com sombras do preto ao acobreado sabe?! ^^
    Ficaria honrada com sua visita no meu blog, se gostar dele poderia seguir?
    Beijos!
    unicornsloveandwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindos, vc sempre facilitando minha vida com ótimas dicas =D

    ResponderExcluir
  3. Adoro um olho esfumado e bem preto, acho luxo! =D

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas! amei as imagens que voce colocou no post, mt lindas as makes :D
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas