System of a Down



System of a Down ou SOAD, uma banda de rock americano formando em Glendale California em 1992.  É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian  (baixo) e John Dolmayan (bateria).

A banda tem uma grande variedade de instrumentos como: guitarra barítona, mandolins elétricos. Suas principais influências são as bandas mais antigas de rock alternativo, por exemplo: Nomeansmno e Faith No More, no qual tem o vocal e andamento parecido. Eles também tiveram influências do Heavy metal, Punk rock, Jazz entre outros.

Serj e Daron formaram uma banda em 1992 chamada Soil. Era formada por Serj no vocal e no teclado, Darol na guitarra, Dave no baixo e Domingo na bateria. Com quase um ano Domingo e Dave deixaram a banda achando que ela nao iria a lugar nenhum.

Após o final do Soil, em  1994, Serj  e Daron  mudaram o nome da banda para System of a Down, cujo nome foi uma adaptação de um poema feito por Daron chamado "Victims of a Down", pois Shavo achou "System" mais interessante e de maior impacto. Shavo Odadjian, que era o empresário da banda, largou o cargo de gerente de uma casa noturna e entrou nela como baixista. Pouco depois, o grupo ficava completo com a adição de Andy  (amigo de Daron na escola) na bateria. 

Começaram a trabalhar em demos como "P.I.G.", "Flake", e cover da cancao ''The Metro'' da banda Berlin. Estes demos fazem parte da compilação Untitled 1995 Demo Tape. Eles lançaram três fitas demo com a intenção de promover a banda, na esperança que alguém gostasse de suas músicas e os contratassem.

Minhas musicas favoritas:

BYOB
FUCK THE SYSTEM
HYPNOTIZE
I-E-A-I-A-I-O
KILL ROCK'N ROLL
LOST IN HOLLYWOOD
MR. JACK
QUESTION!
THIS COCAINE MAKES ME FELL LIKE I'M ON THIS SONG
TOXICITY

Escute
Curiosidade sobre SERJ
Biografia do System

Comentários

  1. Eu amo essa banda <333
    http://poucoadocante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, amo demais essa banda ^^

    seguindo, segue?
    http://nailsfake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas